segunda-feira, 22 de abril de 2013

Desde o ano passado a arte e a sua história, concepções vem se revelando para mim em uma maior intensidade.
A algum tempo atrás eu descobri que a arte era da ordem das coisas inúteis, pois não se faz arte para possuir um caráter utilitário. Depois eu descobri que apesar de inútil, ela serve pra mudar o mundo, para a sensibilidade, para o pensamento, ou seja, a arte é fundamental para o ser humano.
A algumas semanas entendi meu papel dentro da arte, o de sua historiadora. E o papel do historiador da arte é o de preservar, trazer à tona e refletir sobre aquilo que não deve ser esquecido.
Continuo lendo, revendo, estudando e aprendendo cada dia mais.

 Registro meu de uma obra do artista Sigurdur Gudmundsson que estava na 30ª Bienal de São Paulo, 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário